Preso usava nome falso em Arapoti

06/04/2011 21:49

 

A Polícia Civil de Arapoti descobriu a verdadeira identidade de um homem que está preso desde o fim de setembro do ano passado, na cadeia da cidade. Adão Marcondes Leal, conhecido por “Riva Pinga Fogo”, falsificou a identidade, mas desde que ele foi detido, os policiais desconfiaram do documento. Por isso, a polícia coletou as impressões digitais do acusado e as encaminhou para exame no Instituto de Criminalística, de Curitiba. O resultado saiu recentemente e confirmou a falsidade.

De acordo com a polícia, Adão foi preso durante a Operação Serpente, que desarticulou quadrilha de traficantes de drogas. Na ocasião, o rapaz se identificou como Junio de Melo Machado, apelidado de Marquinhos.

Segundo os policiais, “Riva Pinga Fogo” é foragido da cadeia de Jaguariaíva desde 2007 e já foi condenado a 26 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de roubo, atentado violento ao pudor e estupros. Ele ainda aguarda sentença pelo crime de tráfico de drogas, referente à prisão ocorrida há seis meses.

Agora, o acusado ainda vai responder inquérito por falsa identidade e falsidade ideológica. Os policiais também investigam outros possíveis crimes que teriam sido cometidos na região com o falso nome.

Fonte: O Diário dos Campos