Segundo a PM de Castro, menino estava sozinho com a porta trancada.

Mãe da criança foi presa em flagrante e autuada por homicídio doloso.

Uma criança de quatro anos morreu durante um incêndio em uma casa, na madrugada deste sábado (26), em Castro, na região dos Campos Gerais. De acordo com a Polícia Militar, a criança estava sozinha em casa, com a porta trancada com cadeado e corrente.

A mãe de 23 anos, que não estava em casa no momento do incêndio, informou à polícia que teria saído por volta da meia noite para comprar cigarro. Testemunhas disseram que ela estaria em um bar.

O teste do bafômetro foi feito e apontou que a mãe apresentava 0,39 ml de álcool por litro de ar expelido. O máximo permitido por lei é de 0,15 ml.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado por volta das 2h da manhã e em pouco tempo a casa foi consumida.

Caio Lachmam, um morador que passava pelo local, foi quem percebeu o incêndio e acionou os bombeiros. “Eu vi que tinha um fogo na casa e estranhei, dei uma volta na quadra e quando voltei vi que realmente a casa estava pegando fogo” explicou em entrevista ao G1. Caio ainda tentou pedir ajuda em algumas casas vizinhas, mas ninguém respondeu.

Um dos moradores vizinhos, César Russel estava no local quando a mãe apareceu. "Ela chegou correndo com um amigo dela gritando meu filho tá aí dentro'" contou.

A mãe da criança era separada do pai da criança e morava sozinha com o filho. Ela foi presa em flagrante e autuada por homicídio doloso.

A Polícia Científica esteve no local, para fazer a perícia e identificar como o incêndio teria começado. Um laudo deve sair em 20 dias.

Tatiana Zabot

Do G1 PR