Deputados sentem no bolso e reclamam de exigências na Assembleia

01/11/2011 21:04

 

 

Os deputados estaduais sentiram no bolso o desconto provocado pelo cancelamento da sessão da Assembleia Legislativa na semana passada e o assunto virou tema de debate nesta segunda-feira (31). O deputado Douglas Fabrício (PPS) invocou o regimento interno da Alep, para dizer que a sessão poderia ter começado com cinco deputados, ao contrário dos 18, número mínimo estipulado após uma reunião de lideranças. “Não podemos passar por cima do regimento, houve um acordo, mas a sessão poderia ter começado”, disse.

Já o presidente Valdir Rossoni (PSDB), disse que a tendência é de que seja feita uma nova reunião de lideranças, mas enquanto isso não acontecer valerá o que estiver acordado. “Até lá será mantido o acordo e as sessões deverão ter início com 18 parlamentares”, afirmou.A deputada Luciana Rafagnin (PT) disse que respeita o acordo de lideranças, mas naquela ocasião houve um certo radicalismo.

“Já houve sessão que começou às 15 horas, quando os deputados estavam reunidos com o governador e por que aquela sessão, que tinha inclusive deputados chegando ao plenário, precisou ser encerrada ?. Nesse caso acredito que houve excesso de rigor”, concluiu.